quinta-feira, 17 de março de 2011

Baratas nos ônibus de Salvador!

         Para algumas pessoas este título pode parecer absurdo, mas para nós que convivemos com a realidade desta grande cidade isso é uma coisa "normal". Esta semana foi feita uma reportagem pela Rede Bahia sobre este assunto, sendo que o mais incrível foi a desculpa dada pelo representante do órgão fiscalizador, "Foram encontradas baratas em apenas 3 ou 4 ônibus de uma frota de mais de 3000 ônibus". Na minha opinião ele deveria ser afastado imediatamente do cargo que ocupa. Não deveria ser encontrada nenhuma barata, mas foram encontradas dezenas, em cada ônibus e isso numa busca de menos de duas horas. Será que nosso caro representante, gostaria de encontrar baratas no seu carro? Mas o povo que paga uma tarifa cara de R$ 2,50, fica horas na fila, pega ônibus lotados, sem conforto, ainda leva baratas de brinde. Será que estamos no caminho certo pra dignidade humana?

2 comentários:

  1. Se pararmos para observar friamente, é muito fácil perceber que parte da população soteropolitana já tem enraizado em sua cultura o péssimo hábito de jogar lixo no chão, em pisos de ônibus e fazer montanhas em esquinas, tanto em bairros pobres como nobres, com a infeliz e infundada desculpa de que a prefeitura é a total responsável pela limpeza do município. Ora, onde fica a responsabilidade do cidadão, que pode muito bem unir-se a favor da higiene, da limpeza e da ordem? Porque é tão mais fácil juntar um grupo pra fazer festa, cervejada, pagode, confraternização, mas quase impossível fazer um mutirão a favor de uma rua limpa e organizada?
    Dos ignorantes e estúpidos ouço a seguinte frase:
    - Se eu não jogar lixo no chão, o gari não terá o que fazer.
    Dos hipócritas e preguiçosos ouço essa:
    - Eu pago imposto pra prefeitura trabalhar. E assim seguem outras que não merecem ser citadas, mas o que fica claro é que, no final das contas, a justiça é feita de alguma forma. A casa que cai é a do ignorante, a rua que enche é a do estúpido e a encosta que desaba é a do hipócrita.
    Dizer que o coitado não teve educação é aceitável, entretanto, não justifica o fato de se continuar com hábitos negativos, que a cada dia parecem aumentar ainda mais e tornar uma cidade que poderia ser tão linda em um monte de lixo a céu aberto.

    ResponderExcluir
  2. Preciso dizer mais alguma coisa??? Infelizmente essa é a realidade da capital e acredito de todo estado.

    ResponderExcluir